top of page

Plantas para ter dentro de casa

Plantas dentro de casa trazem diversos benefícios. Veja quais são as espécies mais indicadas!



A teoria da Biofilia estabelece que a espécie humana evoluiu se relacionando diretamente com diversos outros seres vivos. E é através dessa interação que podemos alcançar o máximo potencial de nossas capacidades psíquicas, físicas e emocionais.


Ter plantas em casa, tal como dita a teoria da Biofilia, favorece o bem estar psicológico e também o físico. Entretanto, há espécies adequadas para mantermos dentro de casa.


Toda planta precisa de luz para sobreviver. As folhas atuam como painéis solares de captação de energia. Há 3 categorias principais de regime de luz: sol pleno (pelo menos 6 horas de luz direta do sol por dia); a meia sombra (de 3 a 6 horas de luz direta do sol por dia); e a sombra (em que não há incidência de luz direta do sol, mas há claridade abundante).


O ambiente mais comum de encontrarmos em nossas casa é a sombra, seguido da meia sombra. A seguir, a lista de espécies adequadas para cada um desses dois ambientes (clique sobre os nomes para abrir as imagens).




Todas essas espécies apreciam regas constantes, mas certifique-se que toda a água da rega escorra pela drenagem do vaso. Nenhuma dessas espécies suporta solo encharcado, então vaso com água acumulada é o maior vilão das nossas plantas.


Estude suas plantas, compreenda quais são suas necessidades básicas e tenho certeza que sua casa será ainda mais verde e aconchegante!


E estamos ótimos para começar!



Gabriel Kehdi

POSTS RECENTES
jardinagem

AGRO PARA PAISAGISTAS

CURSO ON-LINE

APRENDA A IDENTIFICAR E SOLUCIONAR PROBLEMAS NO JARDIM

bottom of page