Árvores são seres vivos com dinâmicas próprias de ciclo de vida, e que que necessitam de monitoramento e manejo quando inseridos no ambiente urbano.

O bom planejamento do plantio através de um sólido projeto de arborização é o primeiro passo para estabelecer maior segurança acerca da árvore.  É necessário considerar aspectos relacionados ao local de plantio, fisiologia da espécie escolhida, sucessão ecológica, porte da árvore, entre outros fatores.


Em relação à avaliação de risco, é estabelecido que toda árvore oferece algum de risco de queda, em seu todo ou em parte, que pode variar desde muito baixo, até muito alto. Com base nisso a avaliação de risco em árvores tem por objetivo de identificar todos os fatores que contribuem com a queda de uma árvore e estabelecer ações para minimizar ou mitigar o risco. 

SERVIÇOS

●    AVALIAÇÃO DE RISCO EM ÁRVORES

Análise do grau de risco de queda de árvores com base em metodologia fundamentada em aspectos científicos de gerenciamento de riscos e nos preceitos da Internacional Society of Arboriculture (ISA). A avaliação de risco inclui laudo agronômico com recomendação de supressão (corte), poda ou transplante, de acordo com a necessidade da situação e em conformidade com a legislação municipal vigente.

●    ARBORIZAÇÃO

Elaboração de projetos de arborização considerando espécies adequadas para cada tipo de ambiente com base no porte, arquitetura de copa, fisiologia, ecologia e origem. É dada a preferência para espécies nativas regionais, com potencial de interação com a fauna e flora local. O projeto contempla o mapeamento de cada árvore considerada e quantificação de espécies com base na sucessão ecológica e tipo de dispersão de sementes.

Os serviços de arborização são exclusivamente presenciais, devido à necessidade de avaliação indispensável do ambiente.

© 2026 por Gabriel Kehdi