contato@gabrielkehdi.com

Telefone: (11) 99635 0396

Atendimento Grande São Paulo

© 2026 por Gabriel Kehdi 

ARBORIZAÇÃO E

AVALIAÇÃO DE RISCO EM ÁRVORES

Arborização
A arborização é o planejamento do plantio de árvores, seja em calçadas, praças, parques, residências, condomínios, instituições, áreas industriais e comerciais.

 

São elaborados projetos de arborização considerando espécies adequadas para cada tipo de ambiente com base no porte, arquitetura de copa, fisiologia, ecologia e origem. É dada a preferência para espécies nativas regionais, com potencial de interação com a fauna e flora local.
O projeto contempla o mapeamento de cada árvore considerada e quantificação de espécies com base na sucessão ecológica e tipo de dispersão de sementes.

Avaliação de risco em árvores
Toda árvore oferece algum grau de risco, que pode variar desde muito baixo, até muito alto. Com base nisso a avaliação de risco em árvores tem por objetivo analisar o grau de risco e segue uma metodologia com base em aspectos científicos de gerenciamento de riscos e nos preceitos da Internacional Society of Arboriculture (ISA).
A avaliação de risco inclui laudo agronômico com recomendação de remoção, poda ou transplante, de acordo com a necessidade da situação.

Aproveite para se informar:
Essas são duas publicações da Prefeitura de São Paulo que contribuí com as ilustrações.
Clique sobre as imagens para baixar os manuais
capa_manual_arborização.png
capa manual poda.png
Para solicitar um orçamento ou tirar dúvidas a respeito de arborização ou avaliação de risco em árvores, entre em contato.